quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lívia Falcão e a Terapia da Borboleta

Lívia Falcão, é atriz profissional, Palhaça e produtora cultural reconhecida no mercado brasileiro, e há mais de dez anos tem atuado também como terapeuta holística e Mulher Medicina em atendimentos individuais e em grupo onde reúne as ferramentas que o caminho lhe trouxe, facilitando processos de cura e autoconhecimento.
Livia, na busca da sua verdade mais profunda,  no encontro com sua criança em um processo iniciático, conheceu sua Palhaça, Zanoia. Esse contato com o universo do Clown trouxe a inspiração para a artista e terapeuta desenvolver a Teatroterapia, vivências como Da Raiz à Flor e No Fundo é Tudo Teatro. Nesses trabalhos, Lívia usa as artes cênicas e as dinâmicas de construção corporal do teatro para facilitar o despertar da energia do brincante de cada um e aumentar  a escuta interna.

Em 2009, Lívia fez o Caminho de Santiago na companhia de um dos seus mestres, Antônio Alencar, que foi canal receptor da Terapia do Casulo, posteriormente passada para o terapeuta Marcio Porto  - Jalal- que difundiu a técnica. Lívia sentiu  o chamado dessa cura e, depois de viver um longo e profundo processo iniciático com o Marcio, desenvolveu sua versão da Terapia do Casulo, integrada e em ressonância com seu instrumento feminino. A Terapia do Casulo, desenvolvida por Lívia, representa a volta para o útero da Mãe Divina e convida para a transformação pessoal, transmutando sofrimentos por meio do Amor que provém da fonte suprema, a Grande Mãe. Nesse espaço criativo, amoroso, úmido, quente, protegido, nutrido e encantado por ervas mágicas, é possível acessar e liberar conteúdos antigos e profundos cristalizados nos corpos físico, mental e emocional.

Seguindo pelo caminho do coração, em 2007, Lívia se reconectou com o Tempo Arte do Sincronário Maia, através de outra mestra da sua jornada, Clara Chaves. Desde então estuda e vive alinhada com essa frequência natural de tempo, facilitando leituras de oráculo pessoal e onda encantada Maia. Ferramenta importante de encontro com uma nova forma de sentir o tempo, que facilita nossa evolução consciente na Terra.

Avançando mais profundamente no autoconhecimento, Livia conheceu no sul de Minas Gerais, em 2012, o Processo Viver de Luz, descrito no livro de Jasmuheen. Essa foi mais uma jornada para dentro de si mesma que contribuiu para enriquecer sua experiência e fortalecer o seu espírito.
Passar pelo Processo Dos 21 Dias, no Portal Parvati, foi decisivo para que os canais se abrissem e,
dessa forma, a terapeuta se sentiu ainda mais consciente do seu processo de trabalho como canal de cura no planeta.

Terapia do CasuloLeitura do Oráculo e Onda Encantada do Calendário Maia e Teatroterapia. Essas terapias/vivências formam a trindade para a transmutação, cura e desenvolvimento, denominada Terapia da Borboleta. Embora as três práticas se relacionem entre si, podem ser feitas separadamente ou de forma não linear. O caminho para a cura já existe dentro de cada Ser, as terapias desenvolvidas por Lívia pretendem facilitar o encontro com esse caminho que é único e individual.

Atendimentos: 81 999863170 / casulope@gmail.com




Um comentário:

  1. Casular é um reencontro com sua essência, é tirar aquela roupa poluída e pesada do corpo e vestir algo leve e perfumado, com cheirinhos da natureza, cheiro da paz... É juntar cada fragmento da alma e fazer-se inteira. É um acolhimento curativo do corpo e do espírito. Muito grata à iluminada Livinha por ter me proporcionado essa experiência tão edificante.Foi tudo muito lindo. Conheci um pedaço do paraíso.

    ResponderExcluir